| Sustentabilidade

Podcast sobre sustentabilidade – episódio 2: redução de emissões de CO2 na produção de aço bruto

Com cerca de 11 milhões de toneladas anuais de aço bruto, a thyssenkrupp Steel é a maior produtora na Alemanha e, para a Waelzholz, uma importante fornecedora de aço laminado a quente. Tendo em vista a ambiciosa meta de produzir de forma climaticamente neutra até 2045, conversamos no segundo episódio do podcast sobre sustentabilidade da Waelzholz com a dra. Marie Jaroni, Head of Decarbonization & Sustainability da thyssenkrupp Steel, e com o dr. Heino Buddenberg, presidente da diretoria executiva da Waelzholz, sobre as estratégias e possibilidades para evitar emissões de CO2 na produção de aço.

“Reduzir a pegada de carbono: do aço de baixa pegada rumo à neutralidade climática” é o título do nosso segundo episódio do podcast, no qual focamos as possibilidades de contenção de emissões de CO2 na ‒ do ponto de vista energético ‒ dispendiosa produção de aço bruto. A mudança das rotas de produção para instalações de redução direta com uso de hidrogênio verde é uma solução, cuja execução demanda um longo horizonte temporal. Hoje em dia, a thyssenkrupp Steel já ampliou seu portfólio e incluiu produtos de maior sustentabilidade ambiental. Neste episódio do podcast, a dra. Marie Jaroni explica a transformação de longo prazo da thyssenkrupp Steel rumo à neutralidade climática. Além disso, ela esclarece as possibilidades com as quais, em determinados produtos, atualmente já podem ser evitados até 70% das emissões de CO2, sem que as propriedades de material se diferenciem das qualidades de aço produzidas convencionalmente. Complementando, o dr. Heino Buddenberg expõe de que forma a Waelzholz acompanha o citado processo, tendo em vista toda a cadeia de criação de valor. Ele ainda destaca a importância da redução de emissões na produção de aço para a empresa de relaminação e o papel que cabe à indústria fornecedora de energia nessa evolução.

Episódio 2 do podcast da Waelzholz “Steel to Zero” sobre o tema sustentabilidade

Nosso episódio do podcast “Reduzir a pegada de carbono: do aço de baixa pegada rumo à neutralidade climática” encontra-se disponível também na gravação original, em alemão, e em inglês. Acesse aqui a versão em língua inglesa do podcast. Agora, basta clicar uma vez e ouvir!

Acesse aqui o podcast

| Sustentabilidade O podcast da Waelzholz: materiais siderúrgicos de alto desempenho para uma economia sustentável

Os materiais siderúrgicos da Waelzholz possibilitam uma eficiência energética mais elevada e maior durabilidade de… / saiba mais