Bobina de aço laminado a quente com emissão reduzida de CO2 da parceira thyssenkrupp no galpão de fábrica
| Sustentabilidade

Waelzholz usará, futuramente, aço com emissões reduzidas de CO2 da thyssenkrupp

O próximo passo em direção a um futuro climaticamente neutro: Para sua produção de materiais siderúrgicos de alta qualidade, a partir de 2023, Waelzholz adquirirá aço laminado a quente de precisão produzido de forma sustentável pelas suas parceiras de longa data thyssenkrupp Hohenlimburg e thyssenkrupp Steel.

A Waelzholz firmou com cada uma de suas parceiras de longa data, thyssenkrupp Hohenlimburg e thyssenkrupp Steel, uma declaração de intenção para o fornecimento de longo prazo de aço bluemint® de baixo teor de CO2. Para esse material, que apresenta uma intensidade 70% inferior de CO2, foram estipulados volumes de entrega crescentes até 2030. Com esse passo, a Waelzholz estabelece com suas parceiras a base para uma relação orientada para o futuro de fornecimento de longo prazo e de tipos de aço climaticamente mais favoráveis.

Uma completa variedade de qualidades torna-se ecológica

Waelzholz utilizará aço laminado a quente de alta precisão das empresas thyssenkrupp Steel e thyssenkrupp Hohenlimburg, na produção de materiais relaminados especiais para aplicações de alta qualidade para os setores automotivo, de energia e industrial. Para isso, a partir de 2023, o líder tecnológico comprará aço com baixo teor de CO2 na forma de tiras médias não decapadas e decapadas com larguras de até 720 mm da thyssenkrupp Hohenlimburg. Da thyssenkrupp Steel será obtida a variante sustentável da matéria prima na forma de tiras largas e aço elétrico.

Parceiros contratuais thyssenkrupp Hohenlimburg e Waelzholz na área da fábrica
Assinatura do contrato nas instalações da empresa thyssenkrupp Hohenlimburg GmbH (da esq.): Marcus Englberger (gerente de Aquisições Globais, Waelzholz), André Matusczyk (diretor-presidente, da thyssenkrupp Hohenlimburg), Dr. Matthias Gierse (diretor comercial, Waelzholz), Michele li Bergolis (gerência Key Account Management Industry, thyssenkrupp Hohenlimburg), Markus Schmidt (gerente de Compras Matéria-Prima e Energia, Waelzholz), Dr. Henner Diederichs (gerência Vendas, thyssenkrupp Hohenlimburg)

Caminhando juntos rumo à neutralidade climática

“Os acordos firmados com thyssenkrupp Hohenlimburg e thyssenkrupp Steel são uma etapa importante da nossa estratégia de sustentabilidade. O caminho rumo a um setor siderúrgico climaticamente neutro somente poderá ser trilhado com todos os parceiros envolvidos na cadeia de criação de valor. Com os compromissos assumidos referentes ao fornecimento de longo prazo de aço laminado a quente com baixo teor de dióxido de carbono, unimos nossos pontos fortes para ampliar intensamente nosso portfólio de produtos ecológicos, visando o futuro”, afirma Dr. Matthias Gierse, diretor comercial da C.D. Wälzholz GmbH & Co. KG.

André Matusczyk, diretor-presidente da thyssenkrupp Hohenlimburg GmbH, diz: “Estamos satisfeitos por poder oferecer à Waelzholz, nossa cliente de longa data, aço laminado a quente de alta precisão também numa variante mais ecológica para a produção de materiais especiais. Ambos os parceiros lucram com isso, pois nossos aços certificados de intensidade reduzida de CO2 melhoram o balanço de dióxido de carbono das duas empresas.”

E, em nome da thyssenkrupp Steel Europe AG afirma Jörg Paffrath, senior vice president Sales Industry: “Com nosso cliente Waelzholz compartilhamos a meta de construir uma cadeia de fornecimento com reduzido teor de CO2 e, assim, oferecer a importantes indústrias-chave como à automotiva e seus fornecedores bem como ao setor de energia produtos siderúrgicos sustentáveis. Ficamos contentes com o fato que nosso inovador conceito de transformação − tkH2Steel – futuramente, dará uma importante contribuição nesse contexto.”

Formação de uma cadeia de criação de valor sustentável

Waelzholz assim como suas parceiras, thyssenkrupp Hohenlimburg e thyssenkrupp Steel, perseguem o mesmo objetivo: uma produção sustentável e climaticamente favorável. Para isso, a thyssenkrupp com seu aço bluemint® oferece, já hoje, produtos siderúrgicos com um teor 70 por cento inferior de CO2.

Waelzholz lançou um ambicioso Guia de Aço Verde (Green Steel Roadmap) com diversos projetos para reduzir drasticamente o nível de emissões de CO2 de seus próprios produtos e sua produção. Entre outros, está planejada uma conexão a uma rede de hidrogênio. Como a maior parte das emissões produzidas pela Waelzholz são provenientes da cadeia de pré-material, é fundamental para esta Empresa reduzir esse volume de dióxido de carbono.

Empresas prceiras thyssenkrupp Steel e Waelzholz no estande da feira EuroBLECH em Hannover
Assinatura do contrato no estande da empresa thyssenkrupp Steel Europe AG en la feira EuroBlech de Hannover, Alemanha (de izq. a dcha.): Markus Schmidt (gerente de Compras Matéria-Prima e Energia, Waelzholz), Jörg Paffrath (senior vice president Sales Industry, thyssenkrupp Steel Europe AG), Dr. Matthias Gierse (diretor comercial, Waelzholz), Dr. Christian Lehr (chief executive officer Sales Industry, thyssenkrupp Steel Europe AG)

| Sustentabilidade Waelzholz e thyssenkrupp dão um passo importante rumo à produção ecológica de aço

A Waelzholz recebeu a primeira entrega de bobinas com redução de CO2 da thyssenkrupp Hohenlimburg. / saiba mais