| Sustentabilidade

Pela primeira vez, a Waelzholz está usando material primário da marca bluemint® precidur® com redução de CO2. O produto, fabricado pela thyssenkrupp Hohenlimburg, foi entregue em meados de abril e apresenta uma redução de 75% na pegada de CO2. A entrega é um marco importante na estratégia de ambas as empresas, que contribuem, assim, para a proteção climática com produtos mais ecológicos.

“A primeira entrega de aço relaminado a quente com emissões reduzidas de nosso fornecedor de longa data, a thyssenkrupp Hohenlimburg, é um passo importante para nós no caminho rumo à neutralidade climática”, enfatiza o Dr. Matthias Gierse, Diretor Comercial do Grupo Waelzholz. “Uma redução de CO2 de 75% é impressionante e nos ajudará em nossa jornada para alcançar uma produção completamente neutra em termos de carbono até, no máximo, 2045. Para atingirmos nossos objetivos, dependemos das inovações dos fornecedores e da disposição dos clientes em confiar em produtos de alto valor com qualidade ecológica. Somente juntos, poderemos avançar de forma decisiva em direção à descarbonização da cadeia de valor do aço.”

Um passo coletivo rumo à produção ecológica de aço: (da esq.) Michele li Bergolis (Gerente Key Account Management Industry, thyssenkrupp Hohenlimburg), Dr. Henner Diederichs (Gerente de Vendas, thyssenkrupp Hohenlimburg), Markus Schmidt (Gerente de Compras Matéria-Prima e Energia, Waelzholz), Marcus Englberger (Gerente de Compras, Waelzholz) e André Matusczyk (Diretor-Presidente da thyssenkrupp Hohenlimburg)

Sustentabilidade holística

A thyssenkrupp alcançou a redução de CO2 de 75% em comparação com produtos convencionais por meio de processos de produção inovadores e do uso de materiais sustentáveis, mantendo a alta qualidade ao mesmo tempo. “Nossa estratégia conjunta de sustentabilidade inclui não apenas a redução das emissões de CO2, mas também a promoção da transparência, da responsabilidade social e da eficiência de recursos em toda a cadeia de valor”, complementa André Matusczyk, Diretor-Presidente da thyssenkrupp Hohenlimburg GmbH. “Temos orgulho de poder oferecer aos clientes soluções com redução de CO2 que contribuem tanto para o meio ambiente quanto para suas metas de negócios. Essa remessa marca o início de uma nova era para materiais mais sustentáveis na indústria do aço e ressalta nosso compromisso com a proteção ambiental e a inovação.”

A thyssenkrupp Hohenlimburg e a Waelzholz querem continuar seus esforços para reduzir a pegada ambiental em parceria e pretendem fazer mais avanços juntas na redução de CO2 ao longo da cadeia de valor do aço.

Descubra mais artigos

| Sustentabilidade Waelzholz e thyssenkrupp dão um passo importante rumo à produção ecológica de aço

A Waelzholz recebeu da thyssenkrupp Hohenlimburg a primeira entrega de bobinas com redução de CO2. / saiba mais

| Sustentabilidade Aço relaminado com CO2 reducido: Contrato com a Tata Steel Nederland