Dias úteis germano-brasileiros 2017 Gráfico de cabeçalho
| Empresas & mercados

WAELZHOLZ PARTICIPA DO ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL-ALEMANHA 2017

Representando a Waelzholz, Andreas Reil, diretor executivo da unidade brasileira, participou do 35o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado em Porto Alegre. Para a Waelzholz, essa foi a primeira participação nessa conferência econômica promovida, anualmente, em conjunto pela Federação das Indústrias Alemãs e, do lado brasileiro, pela Confederação Nacional da Indústria. Centenas de representantes do setor econômico e da política se encontram alternadamente na Alemanha e no Brasil para debater a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

Nesse ano, no setor das pequenas e médias empresas, constaram da lista de temas em pauta a redução das barreiras comerciais e a burocracia bem como o sistema tributário brasileiro. Pois são esses os fatores que dificultam o comércio entre os dois países. Como representante das médias empresas, Reil chamou a atenção para a importância da exportação na atual crise e os problemas resultantes para as empresas de pequeno e médio porte. A competitividade dessas empresas poderia ser fortalecida tanto por meio de melhores condições gerais oferecidas pelo governo como também pela parceria com a Alemanha.

Durante a discussão realizada em seguida, moderada pela Dra. Hildegard Stausberg, também foram tratados temas relacionados à educação e respondidas perguntas do público. Em 2018, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha será realizado na cidade de Colônia.

| Sustentabilidade O podcast da Waelzholz: materiais siderúrgicos de alto desempenho para uma economia sustentável

Os materiais siderúrgicos da Waelzholz possibilitam uma eficiência energética mais elevada e maior durabilidade de… / saiba mais